Notícias & Artigos

Terça, 26 Março 2019 17:00

Terça-feira, 26 de março, um dia pra ficar na história do Tribunal de Contas do Estado do Pará – TCE/PA.

Hoje, o Sindicato dos Servidores Efetivos do Tribunal de Contas do Estado do Pará — SINDICONTAS mostrou mais uma vez que com união, os servidores efetivos do tribunal vão conseguir conquistar os seus direitos.

Os servidores começaram a se reunir na recepção do TCE logo cedo, em seguida fizeram um manifesto nos corredores do tribunal convocando todos a participarem do ato, somando em média 100 servidores na manifestação.

Após a sessão plenária o presidente do Tribunal, Cipriano Sabino, participou de uma reunião com os representantes do sindicato, onde ficou acertado que amanhã será apresentado uma pauta com as prioridades dos servidores.

O Presidente do Sindicontas, Wellington Reis, destaca os pontos principais que serão apresentados, “A nossa prioridade é o arquivamento definitivo da criação de novos cargos comissionados, hoje vemos o Brasil inteiro contra a criação de novos cargos comissionados e só no TCE/PA que surge esse tipo de proposta desastrosa e ofensiva”.

A reforma do Plano de cargos, carreira e remuneração, a lei de organização dos cargos do Tribunal, a regulamentação do adicional de produtividade e a correção da base de cálculo do adicional de qualificação também serão pautas prioritárias na reunião de amanhã que acontecerá as 10h, no auditório do TCE.

Fonte: https://sindicontaspa.org.br/2019/03/26/terca-feira-26-de-marco-um-dia-pra-ficar-na-historia-do-tribunal-de-contas-do-estado-do-para-tcepa/

 

Sobre a FENACONTAS

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS) tem como missão defender os interesses dos servidores dos TCEs e conta atualmente com 12 sindicatos filiados.

Contato

Quadra 104 Norte, Rua NE - 09, conjunto - 02, Lote 06, Sala 15 - Galeria Nakatsugawa

Bairro Plano Diretor Norte - Palmas/TO - CEP-77.006-028

Telefone (63) 3213-2809