Notícias & Artigos

Quarta, 27 Julho 2016 16:37

Mobilize-se contra a PEC 254/2016

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS) se manifesta publicamente contra a aprovação, no Senado Federal, da PEC 30/2014. De autoria do senador João Capiberibe, ela propõe restrições às despesas dos Tribunais de Contas dos Estados que ocasionarão um sério impacto no bom desempenho da atividade de controle externo. 

Encaminhada à Câmara dos Deputados, onde passou a ser denominada como PEC 254/2016, a proposta será apreciada no mês de agosto. Mas surge a dúvida: restringir o poder de atuação dos Tribunais de Contas interessa a quem? É necessário que haja recursos para que a fiscalização gere economias que serão revertidas para a boa prestação dos serviços públicos. Sem uma atividade fiscalizatória forte, torna-se difícil a luta efetiva contra os desvios nos gastos públicos. Sem controle, não é possível combater a corrupção.

É fundamental, portanto, que não apenas os servidores dos Tribunais de Contas dos estados brasileiros, mas também a sociedade como um todo, inicie uma mobilização com o objetivo de evitar esse retrocesso. A FENACONTAS recomenda o envio de e-mails para os deputados federais alertando-os o quão prejudicial para o bom desempenho da atividade fiscalizatória serão as restrições às despesas dos TCEs e propondo a não aprovação da PEC 254/2016.

Clique neste link para conferir os contatos dos parlamentares e poder dar a sua contribuição nesta luta cidadã! Para conferir os contatos da bancada de cada estado, é só fazer uma busca no site da Câmara dos Deputados clicando aqui

Sobre a FENACONTAS

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS) tem como missão defender os interesses dos servidores dos TCEs e conta atualmente com 12 sindicatos filiados.

Contato

Quadra 104 Norte, Rua NE - 09, conjunto - 02, Lote 06, Sala 15 - Galeria Nakatsugawa

Bairro Plano Diretor Norte - Palmas/TO - CEP-77.006-028

Telefone (63) 3213-2809