Notícias & Artigos

Terça, 26 Mai 2015 10:28

Nota de apoio aos servidores do TCE-RJ

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas – Fenacontas vem, por meio desta nota, apoiar os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) que passaram a sofrer ameaças de morte após a conclusão da auditoria nos contratos de compra em hospitais da Polícia Militar. É lamentável esta tentativa de coação e de intimidação de auditores que têm como desafio cotidiano, no exercício de seus trabalhos, o combate a práticas irregulares, preservando assim o patrimônio público e os interesses da sociedade.

Conclamamos as autoridades do Estado do Rio de Janeiro a darem uma resposta contundente contra esse absurdo, preservando a todo custo a integridade física e psicológica dos servidores ameaçados, bem como investigando e punindo exemplarmente os envolvidos nessa tentativa de intimidação.

A Fenacontas e seus Sindicatos filiados se unem às entidades dos servidores do TCE-RJ para exigir total elucidação do caso e continuaremos atentos para que eventos como esses não se repitam em nenhuma parte do Brasil contra servidores e instituições, como o Tribunal de Contas, no seu exercício constitucional de apuração do uso de recursos públicos.

 

Paulo Henrique Vilanova

Presidente da Fenacontas

Sobre a FENACONTAS

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS) tem como missão defender os interesses dos servidores dos TCEs e conta atualmente com 12 sindicatos filiados.

Contato

Quadra 104 Norte, Rua NE - 09, conjunto - 02, Lote 06, Sala 15 - Galeria Nakatsugawa

Bairro Plano Diretor Norte - Palmas/TO - CEP-77.006-028

Telefone (63) 3213-2809