Notícias & Artigos

Quinta, 31 Janeiro 2013 09:27

Sindicato dos Servidores do TCE-PA adere a Fenacontas

O presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas – Fenacontas e do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – Sinstec-TO, Paulo Henrique Vilanova, prestigiou na última sexta-feira, 17, a adesão do Sindicato dos Servidores do TCE-PA à Federação. O evento que aconteceu na sede do TCE-PA contou com a participação de demais representantes sindicais, servidores do órgão e autoridades locais.

Com a adesão, a Fenacontas passa a contar com 12 sindicatos filiados. De acordo com Vilanova, que assumiu recentemente a presidência da instituição, um dos principais objetivos da atual diretoria é ampliar as filiações e fortalecer a Fenacontas. “Estamos trabalhando para crescer ainda mais, tendo como lema o fortalecimento da base e consequentemente do Controle Externo,” comentou.

Na ocasião, o professor e ex-presidente da Fenacontas Ricardo Souza proferiu uma palestra com o tema "Previdência Publica - Regimes de Previdência." Para maio deste ano está prevista a realização, em Palmas, de um curso na área de auditoria em Previdência Pública, também ministrado por Souza. Esta demanda é uma solicitação de Vilanova e tem o TCE-TO como parceiro.

Sobre a FENACONTAS

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS) tem como missão defender os interesses dos servidores dos TCEs e conta atualmente com 12 sindicatos filiados.

Contato

Quadra 104 Norte, Rua NE - 09, conjunto - 02, Lote 06, Sala 15 - Galeria Nakatsugawa

Bairro Plano Diretor Norte - Palmas/TO - CEP-77.006-028

Telefone (63) 3213-2809